Inovação: Google Think Infinite 2012

“Pensar fora da caixa” foi o mote do evento “Think Infinite” promovido pelo Google em São Paulo nesta terça-feira, 27/04. O tema principal foi INOVAÇÃO. As palestras e entrevistas (com diretores do Google e grandes nomes da tecnologia, internet e ciência) foram direcionadas aos parceiros e clientes da empresa no Brasil e buscaram elucidar alguns pontos de uma discussão há muito iniciada: como a tecnologia aliada ao pensamento inovador tem transformado nosso mundo e sociedade.

pensar fora da caixa - think infinite google 2012

Esmiuçando o que já, infelizmente, virou clichê: "Pensar fora da caixa é enxergar além, é acreditar no que poucos acreditam e surpreender a todos com o até então inimaginável"

A agenda foi corrida: 10 grandes profissionais conversaram sobre histórias de sucesso, descobertas, tendências, novos serviços, insights sobre inovação e até mesmo sobre seus métodos de trabalho.

O evento teve abertura de Fábio Coelho, diretor geral do Google, e na sequência, apresentação de:

  • o produtor e diretor de cinema Fernando Schultz,
  • o médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis,
  • o diretor de engenharia do Android, Hugo Barra,
  • o especialista na geração de engajamento social criativo, Russell Stevens,
  • a entusiasta digital queniana Jepchumba,
  • o carnavalesco bi-campeão, Paulo Barros,
  • o diretor de novos projetos do Google, Astro Teller,
  • o empresário e colunista político Ale Youssef
  • e o jornalista e empresário startuper Dougald Hine.
    Confira minibiografia de todos eles.
hugo barra - think infinite google 2012

Hugo Barra, Product Management Director para Android, falando sobre os avanços da tecnologia móvel em vídeo-conferência

No fim-de-semana (quando me sobrará uma frestinha de tempo livre) farei um apanhado dos destaques do evento e publico aqui (foram muitas e densas palestras). Acompanhem! 🙂


Alguns petiscos:

Crie conversas que importam, de relevância. Pense primeiro em IDEIAS, não em mídias. The news rules of social engagetment are: PROVOKE. CONNECT. SHARE. OWN” – Russel Stevens.

Africa: “In a continent with few computers and little electricity a smartphone is not just a phone – it’s a revolution” – Jepchumba

“Inovar é gerar recursos e dinheiro no caixa também, para mais investimentos em tecnologia e negócios.” – Astro Teller

“Inove através da mudança da percepção de um problema. Liberte-se para pensar e criar, quebre regras!” – Astro Teller

“Estão surgindo “novos espaços de aprendizagem”, que irão revolucionar a maneira como entendemos educação. Network disruption improves education and inovation.” – Doug Hine

russel stevens - think infinite google 2012

Russel Stevens, sócio de uma das mais reconhecidas agências de marketing de Nova Iorque - responsável pela campanha de Obama à presidência dos EUA (com muita ênfase no digital) - apresenta o "social flow" da campanha e viral "KONY 2012". Desta palestra eu pretendo fazer uma nota exclusiva (com direito a vídeo)! 😀

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: